Destinos Nacionais, Jalapão

Hotéis no Jalapão: Como são os hotéis no Jalapão?

23 de julho 2021

Muita gente pergunta se os hotéis são precários e muito simples. Posso dizer que surpreenderam as nossas expectativas. Imaginava algo bem mais simples, no entanto são arrumadinhos e confortáveis. Todos com ar condicionado. Cada um tem vantagens e desvantagens, mantendo um equilíbrio no padrão. Importante lembrar que o wi-fi é precário. Confesso que, para mim, foi uma vantagem. Fiquei quase uma semana desligada do mundo virtual, o que me permitiu viver intensamente o Jalapão.

Nos hospedamos em quatro hotéis e vou contar resumidamente sobre eles. Todos estão incluídos no valor do pacote da empresa Cerrado Dourado Expedições, bem como as refeições e as atrações, exceto bebidas, tirolesa e rafting.

As duas primeiras noites foram no Hotel Águas do Jalapão, que está localizado na cidade de Ponte Alta, antes da entrada do Jalapão. O quarto é grande e simples, tem ar condicionado, a comidinha é simples e gostosa, servida em sistema de buffet, uma piscina natural e outra normal. Uma curiosidade: no bar do hotel vendem picolés de sabores do norte do Brasil, como buriti, murici, pequi e mangaba.

O segundo hotel foi o Formiga Ecolodge, que possui uma pegada sustentável, está situado em Mateiros. Os quartos são bem pequenos no estilo chalé moderninhos, possuem ar condicionado, não há wi fi e a internet não entra, destaque para o café da manhã com pães feitos lá. Se no jantar quiser uma garrafa de vinho, há também. Além disso, há os poços encantados do Rio Formiga para banho. Fizemos “macarrão cross” em uma leve correnteza.

A Pousada Bela Vista foi a mais simples das estadias, localizada em São Félix. O quarto é grande, confortável, ar condicionado, o wi-fi pega um pouco melhor, o restaurante, onde servem café da manhã e jantar, é mais ou menos. Como principal atrativo, o Fervedouro Bela Vista, propiciando o banho noturno exclusivo para os hóspedes e a chegada logo cedo, antes da abertura para a visitação.

O último foi um deleite. A Casa das Flores foi a que mais gostamos. Um verdadeiro oásis na cidade de Taquaruçu. Uma área externa super charmosa, com budas e objetos good vibes.

A comida é maravilhosa! O café da manhã possui variedade de quitutes decorados com flores. Além dos quitutes, as fofuras, como o quadro para os turistas deixarem recadinhos, lenços disponíveis para cobrir os ombros nas noites mais frescas e revista Vida Simples (que eu amo). No jantar, uma mesa posta lindamente. Brindamos o fim da viagem com vinho e muita alegria!

É pra vibrar ou não é? 

Organize a sua viagem com a ajuda de nossos parceiros
Deixe o seu comentário
Post Anterior
Voltar para a Home
Próximo Post